24 fevereiro, 2009

Likes and dislikes.

Meu carnaval foi bem diferente esse ano. Está deixando uma sensação diferente em mim. Fiz o que eu gosto: assisti muitos filmes, em casa, no cinema. Namorei bastante, comi coisas gostosas( comi meu cheesecake!). Enquanto isso, o meu pensamento durante todo o fim de semana misturou alegria e nostalgia, a chuva ajudou bastante, . Um pensamento foi recorrente: Likes and dislikes.
Lembro que uma das vezes que comecei terapia, cheguei com a questão: " Não sei qual é a minha cor preferida!", depois de umas três sessões, descobri que gostava muito de verde, mas só depois de um tempo abri mão de ter uma cor preferida, pra que serve mesmo? Acho que só pra aqueles caderninhos que adolescentes costumavam ter. Hoje estou interessada no que gosto e no que desgosto e não em ter preferências, se as tiver, ótimo, senão, não.
Eu gosto de não ter nada pra fazer o dia inteiro, gosto de dormir, gosto de conversar e rir e gosto, na mesma medida, de ficar calada deixando meus pensamentos livres. Gosto de ter amigos, mas esse fim de semana descobri, com um pouco de tristeza, que não tenho mais uma melhor amiga, daquelas de colégio, ou da mesma rua. Eu gostava disso, mas também gosto de ter vários bons amigos, não gosto do fato de que eles estão longe, em sua maioria.
Gosto de ter mudado tudo e de ter tido coragem pra isso, não gosto da falta que minha família, amigos, cidade e costumes me fazem, mas gosto de de aprender com isso.
Gosto de ter um irmão mais velho, não sei se gostaria do peso de ser a primeira, gosto de ter no meu irmão, um amigo. Gosto também de não ser a mais nova e de ter um irmão bem mais novo. Não gosto do trabalho que ele dá às vezes, mas gosto do brilho que ele tem e traz à família.
Gosto de música. Enquanto escrevo meu namorado toca, gosto. Gosto do meu namorado e de como ele é pra mim e de como aprendo com ele, toda hora. Não gostava da distância.
Não gosto de mau gosto, por isso sou grata a minha mãe, gosto dela também, me ensinou a maior parte das coisas que eu preciso hoje pra ser uma pessoa de bom gosto. Gosto do meu bom gosto. Ela gosta de falar bastante e esse gosto eu não tenho na mesma medida, porque também gosto da tranquilidade do meu pai, misturei um pouco dos dois. Gosto dos meu pais.
Gosto de cinema, mas nem sempre gosto da experiência. Não gosto de gente que fala, que tenta advinhar o que vai acontecer...já disse que não gosto de mau gosto, gosto de boas maneiras.
Gosto do meu trabalho, não gosto de acordar cedo, mas gosto quando no final do dia fiz o que precisava.
Não gosto de pensar muito pra escrever, por isso vou parar por aqui. Gosto de muitas outras coisas e desgostos de outras tantas mais ainda. Mas quando comecei a escrever não estava pensando em me apresentar por inteiro. Só queria deixar uma parte dos meus pensamentos nesse carnaval. Fiz muita coisa que eu gosto e durante algumas delas, senti falta de muitas outras. Acho que sempre é assim.
Amo também. E pra amar não se deixa de gostar. Acho gostoso gostar amando.
Gosto de preto, branco, verde, roxo, bege, laranja, marrom e vermelho...algumas vezes não gosto dessas e gosto de outras, depende da ocasião, tecido, objeto e uso.

Gostei da música que o Marcus Cézar (Gosto tanto dele!) tava cantando aqui do lado:


Temporada Das Flores
(Leoni)

Que saudade!
Agora me aguardem
Chegaram às tardes de sol a pino
Pelas ruas
Flores e amigos
Me encontram vestindo
Meu melhor sorriso
Eu passei um tempo
Andando no escuro
Procurando
Não achar as respostas
Eu era a causa
E a saída de tudo
E eu cavei como um túnel
Meu caminho de volta
Me espera, amor
Que eu estou chegando
Depois do inverno
É a vida em cores
Espera, amor
Nossa temporada das flores
Eu te trago
Um milhão de presentes
Que eu achava
Que já tinha perdido
Mas estavam
Na mesma gaveta
Que o calor das pessoas
E o amor pela vida
Me espera
Estou chegando com fome
Preparando o campo
E a alma pras flores
E quando ouvir
Alguém falar no meu nome
Eu te juro que pode
Acreditar nos rumores
Me espera, amor
Que eu estou chegando
Depois do inverno
É a vida em cores
Espera, amor
Nossa temporada das flores
Me espera, amor
Que eu estou chegando
Depois do inverno
É a vida em cores
Espera, amor
Nossa temporada das flores
Me espera, amor
Que eu estou chegando
Depois do inverno
É a vida em cores
Espera, amor
Nossa temporada das flores
Me espera, amor
Que eu estou chegando
Depois do inverno
É a vida em cores
Espera, amor
Nossa temporada das flores
Que saudade!
Agora me aguardem
Chegaram às tardes de sol a pino.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto de estar longe de ti, mas gosto de saber que estás bem e feliz. Gosto da tua força e determinaçao demonstrada ao mudar de cidade. Gosto de te crescendo e prosperando.
Gosto, gosto muito, muito de ti.

teu Pai.

Rafael Pinheiro disse...

Eu gostei!

Anônimo disse...

Sim, sim. Deveras profundo. Completo e democrático. Parabéns pela força e coragem de se abrir de uma maneira tão pura e sincera. Isto é muito raro...

Anônimo disse...

Tenho apenas que discordar com o comentário de que sua Mãe fala mais que vc.... Vc não tem nada da calmaria do seu pai, sua tagarela!!!! ;)
Beijos pra cunhada que eu mais Gosto!!!! heheheheh

Marcus Cézar Belmino disse...

Eu te amo!

Marcus Cézar

Camila Conzatti disse...

eu gostava do teu cabelo de cachinhos!!! :( :( :( :(
gosto de chocolate também.
e não gosto mais de ti pq tu disse q não tem melhor amiga de época de colégio!!! E EU SOU O QUE SUA INGRATA???? UMA RELES PESSOINHA TRÊS ZEROS À ESQUERDA?? UMA INÚTIL CASCA DE LARANJA OU UM ACABADO CAROÇO DE AZEITONA?? BUÁÁÁÁÁÁ!!!
blog atualizaddo!!!!!

Tássia disse...

ôoo lôra! tu estas aqui em fortaleza por acaso??? to la aí toda longe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

esqueci foi de dizer que gosto de uma amiga doida e loira (de nascença) que eu tenho!!!!!!!!!!!!!

Tássia

Unknown disse...

Gostei! Achei lindo, simples, poético! Achei até parecido comigo... vai ver por isso gosto tanto de ti :)

Camila Conzatti disse...

uhuahiahiauhaiuhIAUHiauh
gostei do de nascença!!!
tá perdoadaaaaaaaaaaa!! auauahuah
Beijossssssssssssss