04 fevereiro, 2009

Flowing


Eu queria escrever, mas ultimamente estou sem idéias. Tanta coisa tem acontecido e tem sido tudo tão intenso que fico sem saber se escrevo, se quero ou se não quero falar sobre tudo. Então vou deixar fluir e ver o que aparece. Consegui um emprego ótimo! Fazendo o que gosto num lugar que tem se mostrado muito bom e com uma equipe ótima também! Estou na fase que confesso, não gosto muito. Tendo que aprender tudo desde o começo, normas, funcionamento, pessoas. Tentando achar meu lugar em algo que já estava lá quando cheguei, tentando descobrir e conquistar pessoas que já têm os seus. É, não gosto dessa parte, mas estou muito animada! Porque posso imaginar o futuro (não muito distante) e ele parece bom! Mas hoje enquanto estava sentada na frente do pc, com meu chefe logo atrás de mim, muito gente boa por sinal, lembrei de um lugar que me marcou mais que os outros, lembrei da Alumar. Não da empresa em si, mas das pessoas que conheci, das amizades que eu fiz, de como era difícil acordar às 5:30, mas era ótimo encontrar todos com cara de sono a caminho do prédio pra mais tarde jogarmos um conversa fora num café da manha mais que disputado....e ai de quem esquecesse o pão!!Se toda aquela rotina não fosse temperada por aquelas pessoas, seria insuportável, com certeza. Mas entrar no ônibus que passava as 6:30 não era tão ruim porque eu sabia que Ellen ja tinha entrado mais cedo e ja estava dormindo na poltrona de sempre com a janela obsessivamente aberta na medida exata...bom dia?? Nunca!! Nós duas sabíamos que aquela não era hora pra isso! Silencio e sono.. até o destino...desce do ônibus, espera a outra e agora vamos andando...caladas ou falando mal de alguém que achou que tênis cor de rosa ou cabelos escandalosos estavam na moda! Rodoviária interna: aqui a rotina variava, Leleco, Neide, Germário,d. Bebel, Renato, Aline, Luiz, Tonny, muito raramente Toninho...e então cada um seguia o seu caminho.001R, podem dizer o que quiser mas era o melhor, até um pouco antes de eu ir embora e um monte de gente se mudada, saído, demitido, se emburrado...Aí era café da manhã com besteira, Big brother ( muito melhor que essa porcaria da globo), cafezinho da dona do prédio: D. Bebel, um anjo disfarçado de gente. Foi ela que me ajudou no começo e é ela que até hoje me liga só pra nada mesmo...Chega a hora de trabalhar....trabalho, trabalho, chateação, mônica, cascão, relatórios, trabalho e de repente, um email! Pronto! O dia ta melhorando, Luiz se encarregava das coisas absurdas, Tonny dos insultos, Toninho, o lado bom da força e Ellen e eu: Glamour e abuso, misturados na dose certa! Alguns dias foram ruins, muito ruins, nada de emails divertidos, mas conversas tensas no msn com um amigo que está dançando reggae na outra Jamaica, a verdadeira. E entre risos e lágrimas são muitas lembranças e com certeza estou sendo injusta com alguns, mas não se trata de quem foi citado ( eu sei que tu ta dizendo que sim, Ellen!) mas das lembranças boas, são muito boas...e foi nisso que pensei hoje enquanto me preparo conquistar e me deixar conquistar por pessoas novas, novas amizades talvez, nova rotina. Como já disse, tudo foi mudando, todos se moveram ou ainda se movem e isso não é ruim, só dá saudade. Amo vocês.

26 comentários:

Tássia disse...

Blogger Rique disse...

Te amo amiga, vc é um anjo...saudades sem fim de vc, do seu Glamour, das risadas, das puxadas de orelha, enfim de tudo...

_______________
Amigo, copiei teu recado pra ca pq na emoçao do momento vc acabou comentando no post de baixo..rsrsr

bjoo

Anônimo disse...

Meu Deus! Até que enfim achei um cantinho neste blog ultra mega eloquente para expressar-me, deixar minha ignorancia aflorar. É fato consumado que a parte do onibus é inegável: até hoje, dou bom dia a todos do busao, menos pra Ellen, vulgo Básica, a quem encontra-se no mais envolvente e profundo relacionamento com Morfeu. Tudo bem que para uma pessoa que se apresenta no MSN com uma fotomontagem contendo uma carranca e um fuzil (eu), falar mal de quem usa sapato rosa ou nao é visto com bastante naturalidade. Adorei a descricao do dia a dia Alumaresco: até hoje é bem assim, este misto de Harry Potter indo pra Hogwarts com Elrond de Valfenda pedindo à Arwen que fosse para as terras do Oeste. Tássia sempre foi complexa na essência e de uma trementa simplicidade no lidar. Sua Sociedade do Anel, composta da Ellen, Tonny, Toninho, d. Bebel tem apenas uma diferenca com o Original: até hoje, o Sam Gangi não se decepcionou com Frodo Bolseiro e Toninho insiste em se tornar Gandalf, o Cinzento: está deixando a barba por fazer e nao lava as roupas (daí o cinzento). Certa vez, li o depoimento de um pesquisador Berbere da época das Cruzadas, dizendo que Jerusalem era tudo e ao mesmo tempo nada quando questionado sobre o porquê da guerra. A Alumar tem um quê disto: ela representa tudo e nada ao mesmo tempo: acordamos cedo, entramos no onibus etc, sendo resumido por Reza Vela e Rodo Cotidiano, ambos do Rappa. Tássia, adorei o texto, continuo com saudades de você e sempre hei de torcer por sua vitória face a procela em seu furor. A despeito de estapafúrdicas pantomimas que se apresentem, sempre haverá de sair vencedora independentemente de onde vá: Valhalla, Asgard, Valinor ou qq outro lugar!
Bem, é isto. bj

Anônimo disse...

Caramba, quem é este Herr Luiz??

Anônimo disse...

Minha fia, como vai? Num tendi muito bem os escrito, mas gostei da tal de internet

Anônimo disse...

A S.H.I.E.L.D está de olho em você...

Anônimo disse...

Oh dear, I didn´t understand a word but you rock!

Anônimo disse...

Eu sei quem você é, qual o seu nome, onde mora, seus desejos e a que HORAS VAI AO CABELEREIRO! hauahuahauahuahauhauhauahuah

Anônimo disse...

é, cansei. Diverti-me horrores. Agora vou dormir. Tchau Tássia. Publique mais coisas!

Anônimo disse...

Cheguei de mais um dia Alumaresco. Vou aproveitar que este 'post' tá bombando para deixar mais um recado. Realmente as melhores coisas do dia sao: esbarrar na baia da Ellen ao ir para a reuniao de producao, olhar as revistas de produtos diversos fornecidos por d. Bebel, tomar um café e trabalhar tranquilamente (esta ultima sempre q possivel!!!). Acabei de degustar um bombom de minha terra (Serenata de Amor), o que lembrou-me de um curso de vinhos que fiz no ES: durante uma "aula", o enologo comentou que o aroma do vinho o lembrava de um pe de Jatoba que ficava no quintal de sua vó, cujo cheiro amadeirado nas tardes da primavera o deixavam encantado. Depois disto, fiquei em duvidas se saía do curso ou ligava pra Policia Federal, denunciando uso de acido lisergico em narguiles modificados. Enfim, valeu a intencao de relatar este momento. Até mesmo porque, são experiencias ensinadas pela Escola da Vida, a qual sempre se apresenta como uma via de mao dupla: ou vai ou racha! Como esqueci o motivo de escrever tudo isto, acho que ficarei por aqui. Tchau Tassia!

Tássia disse...

Jesus! a pessoa ta surtando...as ervas estao melhorando cada dia mais ou a soda ta deixando teu "sistema nervoso".rsrs

Acabei de chegar de um dia de trabalho na coca cola e meu chefe me mandou sair na hora, ele saiu na hora e o chefe dele também...muito parecido com alumar nao é??

As revistas de D. bebel sao impagaveis...bem na verdade sao bem pagaveis...e ai de quem quiser dar o golpe!

Unknown disse...

Eu quase chorei quando li, só não o fiz porque meu quarto tá uma bagunça e não achei meu coração. Como pessoa humilde que sou amei o outro post que fala de uma amiga (eu!!)que vai morar a um dia de distância - na verdade um dia e meio de viagem que viram 12 horas de fuso, faça as contas... Luis todo dia passa na minha mesa pra rir comigo de alguma coisa, se nao tiver a gente ri um do outro e vamos levando. Tonny passou pro lado negro da Força, mas ainda arranja LOST pra gente com direito a KitKat. Já Morales coitado, eu soube por Luis que esta com a barba de um ermitão. Magali vai resolver esse problema. Aliás, Tássia, temos que montar um outfit básico pra ela, quiçá uma página do orkut! Por falar em básico, um dia desses estava me lembrando a noite que Julia teve os filhotes e tu me ligaste pra ir pra tua casa e eu cheguei lá com uma sandália salto 15 pra ajudar no parto da cachorrinha, hehehehe..tem coisas que só a gente faz, pra todas as outras existe Mastercard :)Vou mandar pra ti de lá aquele pompom do ouvido pra usar no frio, vai ser o must! Enfim, dignidade: morar num lugar onde o rosto nao fique brilhando (será que eu me acostumo?)mas, como já se disse: tudo muda a toda hora, o rio nunca é o mesmo, jacaré parado vira bolsa (anti-ecológico, mas chique) e afins! Beijão!

Unknown disse...

Mais um para quem não sabe: quem está nessa foto com os pés no rio é Tassia e eu, num dia que teve greve do sindicato. Enquanto o povo ou fritava no onibus ou ia trabalhar pelo meio do mato, nós tomamos café calmamente e convencemos tres cristãos que deviamos ir almoçar em Morros! Colou! Comemos camarao até transsbordar e chegamos depois da confusão pra trabalhar. Yes, we can! Yes, we do!

Rafael Pinheiro disse...

gente. to pasmo. teu blog tá bombando. que que é isso gente

Anônimo disse...

É isso aí: blog da Tássia só pode estar bombando! Material da mais alta qualidade, nada de pobreza!! Pobre é igual linha: passa reto... E de preferencia que sejam paralelas, para que somente no infito seja encontrado, huahuahua. Aqui não tem lugar para "poca sombra". Somente glamour, ouro, jóias e diamantes. Vamos aos fatos: Tássia nao criaria coisas "pobres". Segundo, ainda que ela criasse, Ellen jamais colocaria suas tecladas virtuais num lugar pobre. Além do mais eu, uma pessoa com transito livre pela The Emirates High Street with Silver Skywards, já as teria denunciado para o pinel mais próximo.

Anônimo disse...

Concordo com Herr Luiz. Apesar de ele, aparentemente, ter um quê de sociopata, a essência faz sentido.

Anônimo disse...

Mais um dia que se passa no lugar em que os raios de sol incidem com praticamente 90º. Estive de folga, pois continuo no esquema de 6 dias com 2 de folga. A melhor parte disto tudo é quanto minhas folgas sao quinta e sexta ou segunda e terca, pois fico 4 dias trabalhando em paz!
Paty, vc realmente é uma pessoa legal. Obrigado pelo sociopata: foi um pouco mais delicado do que psicopata. Contudo, nao iremos brigar por meros prefixos, que nada mais sao que armadilhas de nossa lingua pátria. Adorei o comentario da Ellen, explicando a foto. Eu sempre ficava me perguntando de quem sao os pezinhos: um feito e pintadinho e o outro todo descuidado Tsc tsc tsc.... hehehehehehehe Quanto a resposta da Tássia, amei a parte de sair no horario. Ah, o lance de Morros foi genial. Amanha é dia de eu voltar ao trabalho. Espero que a Ellen esteja na baia dela, mas sem "certas vizinhas" que ao meu ver, sao meio malas! hehehe

Anônimo disse...

Por falar no geral, vamos as fofocas: conversei com um jamaicano da Alcoa e ele me falou que Morais e Tonny se deram bem com umas jamaicanas. Apesar dos dois nao terem se encontrado, de alguma forma um descobriu a historia do outro e, a partir daí, surgiu uma cumplicidade. O lance da Magali está sendo um estratagema do Morais para retirar o foco da situacao: Niki Spice! É isso aí Moraiah: "Save the cheerleader, save the world!"

Anônimo disse...

Qui é qui ocês tão lendu, hein? Aê feinho, papo reto senão o tambor do treisoitão vai girar e a casa vai cair pro seu lado, cerrto mano? Pra liberar o bizu são 100 real, o dinheiro do busão e 10% de participacao das ação.

Anônimo disse...

Tassia mia fia, conheçame mió. Sempre fui um garôtio precócio e estudiôsio. Aos 6 ânios de idádia, já sabia falário algumas palávrias. Aos 18, já sabia lêrio e soletrário umas 20 frásias. Hôjio, 30 ânios depôisio, já escrevio corretamêntio o incrível recórdio de 0 frásias, incrusívio em ôtrias línguias cômio u Ingrês. Visitime na internetio!!

Anônimo disse...

Cumprementandiu a ultima mensagio: clique no meu nomio na mensagio acima que minha internetio vai mostrarse a si mesma!

Tássia disse...

Gente!! O blog ta bombando ou tem alguem surtando..será??w rsrs

Olha seu Herr Luiz, nem vem com conversa que tu ta so piorando tua situaçã, primeiro me ignorou em uma conevrsa, depois saiu do msn me deixando falando sozinha e agora vem caluniar minhas unhas perfeitamente pintadas de "renda"???

TE DESEJO "O MELHOR"!!!

sorte a minha que seu creysson me visita!

Unknown disse...

Quero ser Staphany!!!!!!!!! com as luvas pretas e pulseiras brancas da Josy!!!!!!

Anônimo disse...

Básica, este é para você....
Estava eu, numa noite chuvosa nesta capital ludoviscence, quando tive a honra de conversar com Tassia, o fenomeno (nao como o outro fenomeno, claro!). Durante uma conversa no MSN, adverti-a da possibilidade de meu computador dar problemas etc e tal. Contudo, antes disto, comentei da possibilidade de comentar que, na foto dos pezinhos (a qual foi usada como poster pela Eliana na divulgacao da musica dos Dedinhos) vemos uma cena crassa: um pé ornamentado, cuidado por podologas de renome internacional e outro, desprovido de vida e cor. Ao comentar que um pé estava feito e o outro nao, a pessoa se transformou! Achou um absurdo, que era rendinha etc e tal. Bem, se era ou nao, só sei o q vi. E, por um motivo torpe, eis que fui obrigado a me deparar com ninguem menos que ela: Stephany. Munida com seu oculos Ambervision, meias Vivarinas, relogio do Silvio Santos (o unico que fala a hora), toca CD do carro da 25 de março e todos os demais adereços afins e típicos, exala charme e alegria pela telinha. Certamente que ela deve ser amiga de longa data da Bebel, do Salsichao e Lady Kate nos idos tempo da Casa de Madame Sophia. hauahuahuahua. Enfim, estou sendo vitima de um crime que nao cometi, nao participei e muito menos co-autuei. As acusacoes sao superficiais, desprovidas de embasamento, levianas, hostis e sem a devida meritocracia. Enfim, mais uma vez, o filme de minha vida passa por meus olhos, por resumir em essencia "tudo aquilo que poderia ter sido e nao foi" (Memoria Postumas de Bras Cubas), de Capitu até a cachorra Baleia passando por Zebedeu nos tempos de internado no Ateneu. E eis que me vejo em uma terra "Onde os Fracos nao tem vez" (com Tommy Lee Jones). É isso. Boa noite e até a proxima. "Diga tchau Lilica: - tchau lilica!" (Animaniacs)

Anônimo disse...

Oi miga! To te esperandu pra dar uma voltinha no meu Crossfox turbinado! Já pensou só nós duas, cantando na beira da praia, indo ao shopping testar quantas vezes podemos passar o cartao de credito pela maquinhinha antes que o codigo magnetico acabe??? Um sonho, um babado de verao que precisa entrar pelo inverno a dentro pelo verso, anverso e inverso! Bjus mil pra vc e pra Ellen: ai, ela é tuuuuuuuuuuuuuuudo né Tássia?!

Anônimo disse...

Mais um dia termina, o ciclo se fecha. A roda da fortuna há de continuar girando, pois a sorte há muito foi lançada nesta terra. Terra esta que muito nos ensina através da escola da vida, a qual é uma via de mão dupla.

Anônimo disse...

Vai dormir que tá tarde, mininu!