23 setembro, 2009

Sem Perspectiva Nenhuma


Já ficaram assim? Nem sei porque pergunto, a resposta deve ser sim. Afinal, faz parte de nós essa sensação de vazio e indefinição. Ela não é sentida sempre, não poderíamos suportar, mas de tempos em tempos ela mostra que está por ali, de vez em quando bate à porta e as vezes nos invade sem pudor algum.
Dessa vez, estou experimentando a sensação batendo à porta, de mansinho e até respeitosamente, me dando oportunidade de pensar novos caminhos, de responder, de experimentar o momento sem desespero. Mas só dessa vez.
E por que isso? e pra que isso? são perguntas sem respostas, eu sei, mas mesmo assim, não me canso de perguntar, não consigo evitar. Sei que não tem nada a ver com questões práticas do dia a dia, já me enganei pensando sobre isso. Mas hoje, vejo que essa sensação não diz respeito a isso. Talvez arrumar o guarda roupa, fazer planos ou resolver pendências até me distraiam um pouco, mas não tem nada a ver com o cerne da questão. Também, dessa vez, não tem nada a ver com aquele período sombrio do mês de algumas mulheres(meu caso, obviamente).
Não tem a ver com nada, ou melhor, essa sensação é o nada. E a percepção absurda do nada, inércia, vazio, fim.

2 comentários:

Anônimo disse...

e é exatamente isso mesmo. O vazio nos persegue o tempo todo, tentamos sempre dar sentido a ele, mas sábio é aquele que descobre logo que o sentido não dá conta de tudo e, ás vezes, o melhor mesmo é ser tomado pelo não sentido. o nome disso é criatividade e vc tem se sobra.

rafael.

Herr Luiz disse...

Gostei da explicação do nobre Rafael. Correr riscos calculados ou aplicar razão às decisões pode ter lá seu sentido. Inclusive, umas das interpretações da frase que "apresenta" seu blog pode ajudar no seu autoquestionamento, especialmente "...Contudo, fazermos algo e sermos nós mesmos é uma prova...".