05 agosto, 2009

Pergunta

Por que ele era assim tão pesado? Sempre imaginou como seria não pensar, como seria não ter tantas perguntas? Lá estava ele se questionando de novo. Parecia muito simples a caminhada das manadas, não, ele não podia supor isso. Era muito egoísta.
Pra quem ele se exponha? O que ele queria que vissem? e depois que vissem e descobrissem, o que ele esperava que dissessem? mais perguntas.
Aos 12 ele levava a vida com uma certa leveza, não se lembrava porque agora, não muito tempo depois, enquanto ela estava diante dele, esperando uma resposta, tudo parecia uma tortura. Ele não tinha respostas. E perguntas incomodam demais, calou-se.
Ele sentia-se chato, entediante. Logo ele.Não gostava de ser confuso.
Estava decidido, então respondeu: Não sei. Só sei que agora quero aprender, quero aprender a viver mais leve, mais simples e mais livre. Você sabe como?
E terminou com uma pergunta.

Um comentário:

Herr Luiz disse...

Interessante. Sempre tive reservas com aqueles que dizem "viva o benefício da dúvida". No meu mais interior ímpeto, pensava: "amadores". O infortúnio da certeza sempre pareceu-me mais atraente. Instigante, talvez. De todo o texto, memorizei a última pergunta como numa foto: "Você sabe como?". Ouço sua voz entoando-a. E o mais legal é que esta pergunta incomodou.
Tenho alguns palpites sobre alguns dos questionamentos. Para sentir-se leve, beba refrigerante normal, porque todos os gordos tomam zero e light. Para não confundir mais as coisas, aprendendo tudo e tendo simplicidade e suavidade em cada momento, ganhe na Mega Sena e vire um mecenas: o importante é ter dinheiro e pagar alguém para simplificar tudo! :):):)