24 junho, 2009

Sonho



Há uns três a quatro dias tive um sonho longo e esquisito, só lembro de uma parte que me chamou atenção.


" Eu estava em lugar em que a Monarquia chinesa ( sim! monarquia), estava tentando fazer um acordo entre a Palestina e Israel. Havia uma linha que separava os dois lados e eu lembro de estar junto ao líder Israelense. A única coisa que precisava ser feita era pedir desculpas e dizer algo que era mais ou menos como: ok! parou!
As duas partes estavam cedendo, o problema é que nenhum dos dois queria dizer isso primeiro, então eu, achando absurdo que um líder estivesse preocupado com quem falava primeiro, perguntei: 'Eu posso dizer primeiro?' (eu estava apavorada e queria resolver a situação o mais rápido possível). Os líderes Israelenses me olhavam horrorizados, a pergunta era absurda!

Então, como nenhuma das partes cedeu, os chineses declararam que a monarquia chinesa retiraria as tropas e que não reinaria mais sobre os dois países.Agora eles estavam popr conta própria e as regras do combate, seriam deles. Nesse momento, todo mundo começa a correr desesperadamente, como se uma guerra fosse imediatamente acontecer. Eu lembro que eu corria em pânico e muitas pessoas ao meu redor. Finalmente, cheguei em uma casa ( a casa era identica a da minha tia Nininha de São Luís), entrei e fechava a porta de vidro desesperada porque não queria que ninguém mais entrasse, enquanto uma multidão empurrava tentando encontrar ali um abrigo.

Essa parte do sonho é meio confusa, mas lembro que alguns deles tinham um tipo de deficiencia, pareciam mutantes ( I know!!!), então comecei a me sentir mal vendo todas aquelas pessoas do lado de fora gritando e pedindo ajuda. Pensei: 'Por que estou fazendo isso? Não faz sentido!'. Deixei alguns entrarem, mas coloquei um limite porque ainda precisava falar com minha sogra, que era a dona da casa. Subi as escadas e a encontrarei deitada assistindo tv calmamente, expliquei o que estava acontecendo, mas ela não demonstrou preocupação. "

Daí em diante não lembro mais....


Sintam-se a vontade, psicanalistas, psicólogos e também aqueles que tem qualquer impressão sobre esse absurdo.
Rafael, acho que dessa vez, ganhei na categoria "freakin' dreams"

21 junho, 2009

Real virtual


Estou viciada. Esse fim de semana foi muito ruim, uma gastrite e um tal de H pylori estão me tirando o sono, a fome e a paciência também. Então, enquanto tomo trocentos mil remédios, comecei a jogar The Sims 3, que Mc comprou! Joguei, fiz meu Sims estudar, cuidar da alimentação, aprender novas habilidades, fazer novos amigos, comprar, vender, ler...uma vida agitadíssima e rumo ao sucesso, porque tenho corrido atrás de suas "recompensas duradouras", que são desejos importantíssimos para sua felicidade.
Enquanto isso, eu nao saí do quarto, não li nada, não fiz novas amizades....engraçado isso. Sim, engraçado, pois não estou fazendo um post criticando jogos ou futilidades, acho muito válido tudo isso. Achei mesmo foi engraçado como no jogo podemos controlar tudo tão bem que chega a dar prazer, é simples, faça isso e aquilo e inavariavelmente você chegará ao que deseja. Fale com as pessoas de forma amigável e ganhe um amigo, leia e seja promovido no trablho, trabalhe duro e ganhe aumento!
Pensando bem, não é engraçado! É óbvio que um jogo desse nos deixa maravilhados! É essa justiça que esperamos, não é?
Mas no jogo falta um pouquinho da adrenalina nossa de cada dia, das incertezas e dos " e se..", não vou me arriscar a fazer qualquer julgamento a respeito disso. Porque posso dizer que isso é o que faria da vida um tédio, num primeiro momento. Mas são essas coisas que muitas vezes nos tiram o sono e com elas que lutamos diariamente, são nossos motivos. E se não tivéssemos motivos?
Estou agora numa fase em que um desejo duradouro meu está a flor da pele, espero que com ele venham muitas recompensas duradouras, mas isso vai demorá um pouco mais pra saber, não tem fast foward na vida real ( piegas, eu sei. Mas não tem, tem?)
Bem, só sei que meu nível de diversão está alto! Aos amantes de The Sims, eu digo: It is good!

14 junho, 2009

Um Mês e um dia..

Hoje faz um mês e um dia que eu nao escrevo nada aqui. Nunca é por falta do que dizer, mas por falta de tempo, paciência....
Est0u em meio um turbilhao de mudanças, de novo. Acho que ja deu pra perceber que eu gosto de novidades. Dessa vez estou mudando pra parar um pouco.
Peço aos leitores, se é que ainda existem, paciência. Eu gosto muito de parar por aqui, escrever e depois ler o que outras pessoas tem a dizer, mas esses dias, estou acumulando noticias e pensamentos.

Ah! a LER, passou...