21 junho, 2009

Real virtual


Estou viciada. Esse fim de semana foi muito ruim, uma gastrite e um tal de H pylori estão me tirando o sono, a fome e a paciência também. Então, enquanto tomo trocentos mil remédios, comecei a jogar The Sims 3, que Mc comprou! Joguei, fiz meu Sims estudar, cuidar da alimentação, aprender novas habilidades, fazer novos amigos, comprar, vender, ler...uma vida agitadíssima e rumo ao sucesso, porque tenho corrido atrás de suas "recompensas duradouras", que são desejos importantíssimos para sua felicidade.
Enquanto isso, eu nao saí do quarto, não li nada, não fiz novas amizades....engraçado isso. Sim, engraçado, pois não estou fazendo um post criticando jogos ou futilidades, acho muito válido tudo isso. Achei mesmo foi engraçado como no jogo podemos controlar tudo tão bem que chega a dar prazer, é simples, faça isso e aquilo e inavariavelmente você chegará ao que deseja. Fale com as pessoas de forma amigável e ganhe um amigo, leia e seja promovido no trablho, trabalhe duro e ganhe aumento!
Pensando bem, não é engraçado! É óbvio que um jogo desse nos deixa maravilhados! É essa justiça que esperamos, não é?
Mas no jogo falta um pouquinho da adrenalina nossa de cada dia, das incertezas e dos " e se..", não vou me arriscar a fazer qualquer julgamento a respeito disso. Porque posso dizer que isso é o que faria da vida um tédio, num primeiro momento. Mas são essas coisas que muitas vezes nos tiram o sono e com elas que lutamos diariamente, são nossos motivos. E se não tivéssemos motivos?
Estou agora numa fase em que um desejo duradouro meu está a flor da pele, espero que com ele venham muitas recompensas duradouras, mas isso vai demorá um pouco mais pra saber, não tem fast foward na vida real ( piegas, eu sei. Mas não tem, tem?)
Bem, só sei que meu nível de diversão está alto! Aos amantes de The Sims, eu digo: It is good!

5 comentários:

Herr Luiz disse...

Hum. Interessante como um jogo fomenta o lado filosófico das pessoas, especialmente em quem já o tem aflorado. Vejamos.....
... jogue Doom III e releia este post. Acho que será um exercício interessante! Depois vc me conta

Glaber disse...

O que é mais interessante é que, à medida que jogamos qualquer jogo, vamos criando mais habilidade para controlar e definir os resultados. Com o passar do tempo o jogo fica sem graça, porque os motivos acabam.
Concordo; a vida sem motivos, fica sem adrenalina. Sendo assim, prefiro o jogo da vida. Continue jogando, antes que o jogo fique sem graça.
Glaber.

Yuri Almeida disse...

Eu voto com o Luiz... Jogue Doom, e o post será refeito. GTA, então!...

Agora, sobre a vida...

Bom, é que nem todos passam da primeira fase.

Amanda disse...

Adoro esse jogo!!! Mais vai com calma pra nao enjoar rapido e também por causa da tua pseudo LER.
Haja movimento repetido nesse jogo...
bejiao

Anônimo disse...

se enjoar joga Conquer 2.0