09 dezembro, 2009

Sem explicação, sem inspiração

Acontece de vez em quando, sem inspiração.
Então vou colocar o link do blog do meu irmão, que descreveu perfeitamente a mediocridade dos dias de hoje, seja em São Luís, onde for...é a mediocridade que predomina.
Mas tenho que ser justa, uma das coisas que me atrai no Cariri, parafraseando meu amigo Breno: " o movimento cultural aqui é muito forte!". Isso é bem verdade. Aqui, longe da capital e "civilização" as pessoas apreciam a cultura e grandes eventos prestigiam a região. Meu medo no entanto é que o "desenvolvimento", que tão rápido tem chegado aqui, traga consigo a ideia de que para ser alguém e para ser destaque é preciso que se abra mão disso tudo.

Leiam:

www.ditoedizer.blogspot.com

Um comentário:

Herr Luiz disse...

Ponto interessante, este sobre o desenvolvimento. São Paulo é "desenvolvida" e extremamente simples de se sentir só no meio de quase 20% da população brasileira.
Vamos dar valor ao que tem valor: e o lado humano tem. Não podemos beber sem sentir sede, comer sem ter fome, falar sem ouvir e ter pressa para amar. Muito interessante a sua observacao. Mais ainda nossa urgencia em realmente nos preocuparmos com o próximo (seja ele ente querido ou não), antes que ele fique tão distante que o choro será de arrependimento e não de saudades....