19 dezembro, 2009

Retrospectiva 2009

Nunca gostei de retrospectivas, mas esse ano resolvi fazer. Acho que não gosto porque tenho preguiça de pensar sobre tudo que já aconteceu e ansiedade pra viver o que ainda vem. Isso não deve ser bom. Há um brilho em deixar as coisas registradas e poder voltar e relembrar, deixar marcos pra você mesmo.

Comecei o ano sendo demitida da empresa que estava porque perdemos um contrato. Com a perda do emprego, me dei conta de que apesar de não ter problema em deixar as acontecerem na maioria das situações, em outras, fico completamente surtada quando perco o controle. Tive medo de ter que voltar, tive medo de não conseguir manter meu caminho por aqui... em menos de trinta dias já estava na Coca Cola. Aprendi a relaxar um pouco, ou não?



Foi uma experiencia marcante pra mim. Trabalhei seis meses numa empresa de renome, com pessoas maravilhosas. Aprendi e acredito que pude ensinar bastante coisas também. Em pouco tempo, percebi que deixei uma marca positiva. Pedir pra sair e sentir resistencia pra que isso aconteça, tem um gosto bom.

Enquanto isso,uma gastrite devido a Hpylore (uma bactéria) me deixou dois meses muito mal. Antes de descobrir a causa dos meus desmaios e mal estar, passei por muitos exames e médicos, incluindo um diagnóstico de sindrome do pânico!! E a bactéria me comendo por dentro. Depois pensei que a culpa não podia ser só dela, um início de ano tão conturbado, tantas novidades e planos ainda por vir, acho que tive alguma parte nisso tudo.



Os planos. Em julho, nosso votos. Criativamente "ajuntados" fomos, eu e Marcus Cézar pra Juazeiro do Norte. Construímos nosso paraíso no Cariri e essa foi a melhor decisão do ano. Em pouco menos de seis meses, parece que já conseguimos tanto! Estou trabalhando num lugar excelente e já sinto novas possibilidade de crescimento se aproximando.
Esse ano foi decisivo pra mim. Me sinto mais forte, me sinto mais eu.Ainda há muito caminho pra percorrer, eu sei. Mas há em mim uma disponibilidade diferente, pra mim mesma.

Hoje estou em Fortaleza a caminho da minha casa. Natal em casa. E sinto o prazer do descanso merecido. Essas últimas semanas anunciaram a necessidade do ano chegar ao fim. As energias se esgotaram e pedem renovação. Então em São Luís e Fortaleza, amigos e família se tornam meu oasis.
Taí, mais uma coisa que aconteceu, não em uma data específica, mas durante esse ano, meus amigos e minha família foram se tornando cada vai mais essenciais pra mim. Percebi que passei muito tempo tendo tudo isso como garantido, sem dar a devida importância. Se eu não valorizava? lógico que sim! mas percebo que ainda merecem mais, pelo papel que exercem na minha vida. O blog acabou ficando meloso em alguns momentos, porque a distancia e a saudade colocam as coisas em perspectiva. ( pieeeeegas)

Bem, que venha 2010. E que a Força esteja conosco!

2 comentários:

Rafael Pinheiro disse...

só agora entendi o título do blog, Ajuntamento criativo. depois tu reclama que o povo fala . achei ótimo!!! ehehehe mas é isso ai que Força esteja com todos nós, porque vc sabe, o poder é de vcs!!

quero minha parte dos tesouros do Cariri.

Herr Luiz disse...

Feliz 2010!