30 agosto, 2010

Texto

E a escrita precisa ser bonita.Tem que ter charme e tem que combinar. Como na moda, nem todas as palavras caem bem a todo momento. É preciso olhar bem antes de sair com aquela frase que parece de efeito, mas pode acabar um pouco cafona. Reorganizar os elementos, vale a pena. Rever os acessórios também, nem todos os objetos vão bem. Como a moda, requer criatividade. Nos surpreendemos como alguns elementos tão diferentes podem criar tanta harmonia.
A escrita é mais democrática que a moda, sim ela é. Importa muito pouco a idade ou mesmo o tipo físico, mas ainda assim, ocasião ainda precisa ser levada em conta. Nada como um poema, uma poesia, quando o momento é de amor. Nada como um conto, quando a ocasião pede descrição. Uma crônica sempre vai bem quando estamos de pá virada e uma música...ah! a música combina com tudo. 
Através da escrita, somos como somos, somos como queremos ser e somos até nada! O que é difícil dizer, às vezes fica mais fácil escrever. Mas não importa o que façamos, é preciso sentir, existir, é preciso permitir ser.
Seja como for, a escrita tem beleza e precisa dela. Escrever requer simplicidade com requinte, charme e liberdade. 
Acordei hoje pensando sobre a beleza de um bom texto.






Um comentário:

Glaber disse...

Extraordinário, maravilho, simples e requintado. Amei o texto.

Glaber