25 novembro, 2009

Espelho


Depois de chegar de viagem, dormir o sono que perdi na madrugada e assisti um pouco de televisão, um pouco de futilidade faz bem de vez em quando, pra mim pelo menos.
Depois dessa maratona, bateu uma sensação engraçada, boa e urgente. Cuidar de mim. Piegas? talvez. Mas foi assim.
Vontade de correr pra um salão de beleza( adoro salões de beleza!!) mudar o corte, fazer as unhas, arrumar o guarda roupa. Jogar algumas coisas fora, comprar outras!
Gosto de todas essas coisas, mas gosto assim, quando a bate a vontade. Quando o corpo pede cuidado, quando o "ego" pede massagem, quando o narciso pede espelho.
Bem, estou assim agora. Planejando um fim de semana de estudo e fleur.
Tenho que aproveitar porque talvez semana que vem eu peça cama, preguiça e bagunça.

Salomão era mesmo sábio!
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu..." Ec 3.

20 novembro, 2009

Ditadura Gay!



Toda essa comoção que está feita por causa do projeto de lei que torna crime a homofobia, está me irritando! O tamanho do preconceito das pessoas, não tem limite! Os argumentos são ridículos e a ignorância absurda! Recebi essa crônica e percebi que eu não poderia falar sobre isso de forma melhor, então aí vai:


Ditadura Gay
por Antonio Prata, Seção: Crônica do Metrópole


“Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?” Desde que a enquete apareceu no site do senado, faz umas semanas, evangélicos de todo o país iniciaram uma cruzada via internet, pelo direito de ofender pessoas que namoram pessoas do mesmo sexo.
Uma senhora chamada Rosemeire, por exemplo, expondo num blog seu temor de que a lei seja aprovada, disse que vivíamos “O início da Ditadura Gay no mundo!”. Pelo que entendi, Rosemeire acredita que está em curso uma batalha global, travada entre héteros e homossexuais, pela hegemonia na Terra. Hoje, os héteros estão vencendo, mas é só porque têm amparo legal para chamar os gays de viadinhos, as lésbicas de sapatonas e rir das piadas do Juca Chaves. No momento em que passarem a punir quem ofender pessoas que namoram pessoas do mesmo sexo, elas perceberão que chegou a hora, sairão todas correndo da The Week e tomarão o poder.
Imagine só, Rosemeire? Criancinhas terão de cantar Village People, na escola, enquanto assistem ao hasteamento da bandeira do arco-íris. Aos domingos, em vez de futebol, as TVs transmitirão Holiday on Ice e, com dezoito anos, os jovens serão obrigados a alistar-se no exército, fazer flexões de braço, dormir e tomar banho, uns na frente dos outros. Que horror!
Se você acha que Rosemeire exagerou, é porque não leu o blog de Rozângela Justino, cristã, psicóloga e indignada: “Se este Projeto (...) for aprovado, estaremos institucionalizando em nosso país o sistema de castas e todos aqueles que não forem homossexuais serão considerados cidadãos de segunda classe.”
Uau, Rozângela! O mundo, então, seria governado pela casta das Drag Queens? Um advogado gay, de terno e cabelo curto, seria de uma casta intermediária? E lutadores do Ultimate Fighting, viveriam de esmolas? Bem, talvez não...
Quanta imaginação têm as duas mulheres. Se seus piores pesadelos fossem filmados, seria preciso unir o talento de um Fellini com o de um Clóvis Bornay; juntar, no mesmo caldeirão, George Orwell e Andy Warhol; vislumbrar as ruas de Nova Déli sendo percorridas pela banda de Ipanema.
Se bem que... Sei lá. Pensando melhor, talvez o temor de Rosemeire e da Dra. Justino tenha algum fundamento. Veja o caso dos negros: há poucas décadas, todo mundo contava piada racista e eles eram cidadãos de segunda classe. Veio esse papo de igualdade, o que aconteceu? Um mulato chegou a presidente dos Estados Unidos!
A batalha racial já está perdida, mas a sexual ainda pode ser ganhar! Basta ir ao

http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0, clicar em NÃO e mostrar a todos que ainda tem gente disposta a lutar por um mundo INJUSTO, DESIGUAL e PRECONCEITUOSO!

11 novembro, 2009

Amigos


Pra que servem? Acredito piamente no SBI. Sólidas Bases do Interesse, para os desinformados. Nos relacionamos conforme nossos interesses.É assim, seja qual for a relação. Até mesmo os pais tem interesses nos seus filhos: satisfação, realização, amor...Mas nao quero falar sobre isso.
Estou pensando mesmo sobre amigos. Esses dias tenho pensado em amigos. Nunca pensei muito sobre isso porque sempre estive rodeada por eles no colegio, depois veio a faculdade, sem falar na sorte que tenho de ter um irmão/amigo. Então, a amizade, mesmo que não em multidoes, sempre foi uma realidade pra mim. Depois da minha mudança, conheci novos amigos, nova família, novo amor. Agora, aqui no Cariri, sinto que pedaços meus estão espalhados por aí. Os amigos fazem falta e não são facilmente substituídos, nem parcialmente. Meus bons e pouquíssimos amigos satisfazem minhas necessidades mais exigentes, mais abusadas, mais chatas, profundas, sublimes.E quando eles não estão, um pedaço de mim não está. Mas basta pouco tempo, uma conversa, um alô pra sentir aquecidos os lugares do meu coração que estão resfriados pela saudade.

Amigos,
sinto falta de vocês. Acho que não preciso dizer quem são, porque quem é, sente como eu, no coração.