19 agosto, 2009

Irritando Tássia Pinheiro


Me imaginava no programa da Fernanda Young dizendo: "Pacas! Crianças mal educadas, pais apáticos e adultos sem limites, me irritam pacas, Fernanda!". Era o que eu fazia pra não enlouquecer hoje vindo de um vôo de Fortaleza pra São Luís.
Uma criança na minha frente berrava enquanto a mãe ria e colocava o mp3 nas alturas( mesmo com a comissaria já tendo dito: " a parrrtirr desse momento todos os equipamentos êlêtrônicos deverão perrrrmanecerrr desligados!"), uns 5 marmanjos de no mínimo 40 anos cada, falavam alto, gritando besteiras e agindo como nenhum garoto de 13 anos deveria agir. Enquanto isso, eu, morta de sono porque saí de Juazeiro às 3:00 da manhã, tentava imaginar as consequências dos meu atos, caso eu fizesse tudo que passava pela minha cabeça naquele momento. Mas lógico que ninguem tem nada a ver com isso, e eu que aguente, heroicamente, por uma hora o show de horrores.

Me irrita pacas!!! Pacas! Não consigo explicar como a falta de educação e limites me irritam! Nós brasilieiros temos muitas coisas das quais nos orgulhar, mas eu não vejo graça nenhuma nesse jeitinho que faz com que todos se sintam a vontade pra falar na altura que quiser, na hora que quiser e onde quiser. Fernanda concordaria comigo e continuaríamos a falar do meu novo livro de sucesso entre piadas ácidas e comentários sarcásticos.
Cada um lida com a raiva como pode. Eu fiz isso até conseguir dormir...

05 agosto, 2009

Pergunta

Por que ele era assim tão pesado? Sempre imaginou como seria não pensar, como seria não ter tantas perguntas? Lá estava ele se questionando de novo. Parecia muito simples a caminhada das manadas, não, ele não podia supor isso. Era muito egoísta.
Pra quem ele se exponha? O que ele queria que vissem? e depois que vissem e descobrissem, o que ele esperava que dissessem? mais perguntas.
Aos 12 ele levava a vida com uma certa leveza, não se lembrava porque agora, não muito tempo depois, enquanto ela estava diante dele, esperando uma resposta, tudo parecia uma tortura. Ele não tinha respostas. E perguntas incomodam demais, calou-se.
Ele sentia-se chato, entediante. Logo ele.Não gostava de ser confuso.
Estava decidido, então respondeu: Não sei. Só sei que agora quero aprender, quero aprender a viver mais leve, mais simples e mais livre. Você sabe como?
E terminou com uma pergunta.