28 abril, 2009

Ainda bem que foram ( fomos), vamos.




E assim, eles continuavam sem saber o que poderia acontecer. Mesmo assim foram em frente, nada parecia sensato, a viagem, a mudança, mas ainda assim foram em frente. Na primeira vez, ela disse não. Não estava preparada, mas não era de amor que precisava se vestir, de amor ela já estava pronta! Há muito tempo. Mas não tinha vestido coragem e ousadia, as vezes ela tinha medo que ficassem um pouco vulgar com aquela maquiagem. Não demorou muito tempo pra que ela percebesse que qualquer outra coisa ficaria sem graça, bege. Logo ela que normalmente sabe o que escolher para cada ocasião. E foi vestida de amor, coragem e ousadia que ela se perfumou e foi. Ligou, escreveu e viajou. Ele parece que já sabia pra onde iam porque estava com a roupa adequada também, o carinho que ele usava combinava perfeitamente com a delicadeza do momento. E vai dar certo? Não é muito difícil? Não seria loucura? As perguntas borbulhavam, mas as respostas teimavam em não aparecer. E quem precisa delas? Ele ia mostrando o caminho com uma suavidade que acolhia e assustava de tão bom que era. Ela ia atrás com passos longos, nem sempre firmes.

Ela queria perguntar pra onde estavam indo, mas depois de arrumada e segurando aos mãos do cavalheiro, não combinava duvidar e mostrar hesitação. Ela que estava ali toda arrumada de amor e coragem viu que a ousadia estava mesmo nele e confiou. Continuaram caminhando, as vezes eles tinham medo e quando ele tinha medo, ela ficava feliz porque ele a buscava como se nela tivesse algum consolo.
Olharam um pro outro quando um lugar muito alto se aproximou. Eles tinham que pular. Mas e se? pular? isso não é perigoso? ja tá tudo pronto lá em baixo? Não sei! Disseram os dois, bem baixinho...e foram!
Estão lá em baixo agora, olhando pra cima...é a lua.Ainda bem que foram. Ainda existem perguntas e agora eles estão ansiosos pra continuar.Vamos.




19 abril, 2009

Para Ellen




Me despedi da minha amiga naquela tardezinha comendo caranguejo com quase todo grupo reunido. Nesse lugar já tinhamos rido e falado bobagens muitas outras vezes. Naquela tarde/noite, havia risos, brincadeiras, veneno ( sempre), mas podíamos sentir um peso diferente sobre o ar. A saudade já começava a se aproximar, avisando que agora era também parte do grupo. Quando dissemos tchau, foi como se fossêmos nos ver logo mais.


Não fui em sua casa, não dei o abraço de despedida. Achei mais fácil assim. Também sou covarde.


Hoje a tarde sonhei com a despedida. Realmente teria sido difícil. Mas a novidade é difícil de qualquer jeito. Ainda assim.


Ainda assim, eu queria deixar aquele momento na lembrança. Porque é disso que vou lembrar, Ellen.


Lembrar que em dois anos ou menos podemos construir uma amizade pela qual vale a pena chorar de saudade. Lembrar que pra falar de estilo, viagens, pra rir de besteiras e trocar confidências, servem duas cadeiras de um ônibus voltando do trabalho ou uma copa às 8 da manhã antes de tudo começar. Lembrar que pra ser amiga nem precisa emprestar um cinto, basta casacos pra uma viagem rápida pela América do Sul ( rs). Que amiga tem que botar a mã na massa sim! E fazer o parto de sua cachorra quando você está em pânico gritando pela casa feito doida, descabelada, enquanto a "parteira" está maquiada e de salto 15. Lembrar que não precisa nem estar perto, porque os e-mails bobos trazem a amiga pra perto todo dia.


Lembro....e penso. Penso, que a distância aumenta em 24 horas, os e-mails não serão tão constantes, não será possível reve-la tão facilmente...Ah! E agora vou ter que aguentar os abusos de uma amiga se achando no País anos luz daqui....nem to falando de economia e nem nada... to falando é de cosméticos mesmo!!


Vou sentir sua falta. E hoje passei o dia pensando na sua viagem, chegada no Japão, aí achei que eu poderia ajuda-los a te receber melhor fazendo uma listinha de orientações. Traduz pro japonês, anda com ela na bolsa, cola na porta de casa e te poupa do trabalho:


1- Não se aproxime muito rápido. Vai com calma que a pessoa é de escorpião. Qualquer movimento brusco e você poderá ficar paralisado para sempre! rs

2- Tenha bom gosto. Beleza é Básico (ou básica).

3-Não diga o que ela tem que fazer. Pedir ajuda ta liberado, mas ordens, Nunca! A não ser que queira perder um dedo ( no mínimo)

4- Quando ela chorar, não encare.

5- Saiba rir de besteiras, com classe.( Difícil equilíbrio, para poucos, sabemos)

6- Inteligencia é pre-requisito.

7- Encontre o sábio equílibrio entre oferecer ajuda e forçar a barra. Ela não gosta de se sentir acuada.

9-Não se deixe enganar pelas aparências, ela não é durona.

10- Cuide bem da nossa amiga. Com classe e estilo. Boa educação,sempre.Mas, sem frescura!




Pessoa Ellen,


Felicidade, sucesso e glamour!

Com todo carinho do mundo.











14 abril, 2009

...

Não é tanto a falta do que falar, mas a falta de disposição. Acabei de chegar de casa, casa mesmo, São Luís.Revi meus amigos e família, foi muito bom. Especial.
Mas agora ainda nao há nada que eu queira dizer.

07 abril, 2009

8 de Abril

Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar.”
- Vicent Van Gogh -
Sempre me orgulhei desse dia. Ele parece que tem meu cheiro, minha cara, parece que foi feito pra mim. Sempre achei que nascer nesse dia me fez quem eu sou e e já me acostumei comigo, então por isso acabo achando que é melhor ser eu do que outra coisa.
Ariana. Sim, ariana. Podem dizer o que quiser, mas a descrição de áries se aplica muito bem a mim. Qualidades e defeitos.
Ontem voltei do trabalho ouvindo um Cd antigo, que eu ouvia quando tinha uns 15 anos ( não ouse fazer A pergunta- "há quanto tempo?") e se hoje me reconheço uma ariana, imagina aos 15!!!Quando todos os signos recebem um poquinho do fogo deste!

".....Intuition tells me how to live my day/Intuition tells me when to walk away/Could have turned left/Could have turned right/But I ended up here/Bang in the middle of real life....." Natalie Imbruglia

A diferença de antes e hoje? Continuo sendo bastante intuitiva, gosto de seguir a intuição, mas hoje não acho que sempre vai dar certo, só continuo arriscando mesmo.
De lá pra cá, muita coisa e nada mudou. Apesar de me sentir completamente diferente da Tássia de 5 ano atrás, ainda reconheço em mim muito da Tássia de 6 anos de idade. É fácil me achar na minha bagunça ( já falei sobre isso) e muito confortável também ir mudando...

8 de abril ta chegando, sempre gostei desse dia e por mais que seja em plena quarta-feira e não eu tenho todo mundo que eu gostaria por aqui, continuo sentindo o cheiro e o gosto do meu dia se aproximando.
Tenho na memória uma lembrança muito viva: Sempre que acabavam minas festas de aniversário ( sempre tinha) eu olhava pela janela ou no terraço, olhava pro céu e via aquelas estrelas láaa longe e com uma tristeza suave eu pensava- " Vai demorar um ano pra chegar meu dia de novo. Tá longe como aquelas estrelas!"

Amanhã ta perto, perto como aquelas estrelas.

Outra coisa mudou...não perguntem mais a idade...o número ainda é pequeno, mas quero me dar o direito de mudá-lo quando começar a me incomodar, não quero ninguém "keeping track!" Aprendam com Clarisse ( a Lipector) : discrição sempre.